Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Ministério Público pede soltura de jovem que matou casal atropelado em Teresina

Promotor argumenta que liberdade do acusado não representa risco à ordem pública

O Ministério Público do Piauí (MPPI), através do promotor de Justiça Regis de Moraes Marinho, manifestou-se favorável à revogação da prisão preventiva do estudante João Henrique Soares Leite Bonfim, acusado de duplo homicídio qualificado. O caso envolve a morte de Francisco Oliveira Duarte e Laurielle da Silva Oliveira, vítimas de um acidente de trânsito provocado pelo acusado no dia 1º de dezembro de 2024, no cruzamento entre as avenidas Nossa Senhora de Fátima e Jóquei Clube, na zona leste de Teresina.

Foto: ReproduçãoMotorista atropelou e matou casal na zona Leste de Teresina
Motorista atropelou e matou casal na zona Leste de Teresina

Na manifestação emitida em 13 de janeiro, o promotor argumentou que a liberdade de João Henrique não representa "risco direto à ordem pública". Segundo Regis Marinho, apesar da gravidade do ocorrido, não há indícios de que o acusado esteja envolvido em atividades relacionadas à criminalidade organizada ou que seja reincidente em crimes de sangue.

“Em que pese a extrema reprovabilidade da conduta, não há apontamentos na direção de que o requerente seja elemento periculoso do ponto de vista da criminalidade organizada, porquanto não é reincidente em outros crimes de sangue”, declarou o membro do MP.

O desfecho do caso ainda está em análise pela Justiça.

Comente