Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Nova denúncia de estupro é feita contra PM após suposto abuso de criança no Piauí

Conforme o promotor, um pai relatou que o coronel já havia cometido o mesmo crime contra sua filha
Plantão Policial

Após uma mãe expor um suposto estupro de um coronel da Polícia Militar contra uma criança, de 11 anos, em Paulistana, o promotor Assuero Stevenson, da 9ª Promotoria de Justiça, recebeu uma nova denúncia informal contra o policial. Conforme o promotor, um pai ligou relatando que o denunciado já havia cometido o mesmo crime contra sua filha.

Foto: PM-PIQuartel da Polícia Militar
Quartel da Polícia Militar

Na ligação, o familiar afirmou que sua filha foi vítima do coronel quando tinha dez anos. O pai foi orientado pelo promotor a procurar o Ministério Público e formalizar a denúncia. Assuero Stevenson informou ter solicitado a abertura de um Inquérito Policial Militar (IPM), a qual deve ocorrer em investigação conjunta à Polícia Civil.

A Polícia Militar aguarda cópias do Inquérito da Polícia Civil para instaurar um procedimento administrativo, podendo assim afastar o coronel da PM de suas atividades durante as investigações sobre o caso. Se a segunda denúncia do pai for formalizada, novas investigações devem surgir para apurar os supostos crimes.

Nota da Polícia Militar

A Polícia Militar do Piauí vem a público se pronunciar em razão da circulação, nas redes sociais, de um vídeo em que são atribuídas acusações de crime de estupro de vulnerável envolvendo um oficial da instituição.

A corporação está em contato com a Polícia Civil do Piauí para obter informações sobre a instauração de inquérito policial, dado que o caso envolve um crime de competência da esfera comum.

No âmbito militar, a Polícia Militar, por meio da Corregedoria-Geral, adotará as devidas providências e solicitará cópias do inquérito policial para a instauração de um procedimento administrativo, onde o referido oficial ficará afastado de suas funções durante as apurações.

A instituição reafirma seu compromisso com a transparência, o rigor e o respeito às normas e leis vigentes na condução deste caso.

Nota da Polícia Civil

A Polícia Civil do Piauí esclarece que, desde que tomou conhecimento dos fatos noticiados, instaurou inquérito policial para apurar a notícia de crime estupro de vulnerável, no qual todas as medidas necessárias foram adotadas para plena elucidação do fato, de forma que o inquérito seja concluído dentro do prazo legal. As investigações são protegidas por segredo de justiça, conforme determina o artigo 234-B do Código Penal.

Comente