'O crime destrói famílias', diz Charles Pessoa após prender irmãos em Teresina
Família já tinha histórico: pai está preso por envolvimento com o tráficoA Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), deflagrou, nesta terça-feira (27), mais uma operação contra organizações criminosas no estado. A ação, que faz parte do programa Pacto pela Ordem, resultou na prisão de dois irmãos que integram uma célula da facção Primeiro Comando da Capital (PCC). O pai dos suspeitos já estava preso pelos mesmos crimes.

De acordo com o delegado Charles Pessoa, a operação foi desdobramento de uma investigação anterior, a Draco 202, realizada em março deste ano. Na ação, foram cumpridos 52 mandados judiciais, incluindo prisões e buscas e apreensões, principalmente na zona Norte de Teresina.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

“Mais uma vez nós flagramos um núcleo familiar. Dois irmãos que integravam essa célula criminosa e, infelizmente, o pai já está preso também por tráfico de drogas, homicídio e por envolvimento com essa mesma facção. Hoje, os filhos foram presos, infelizmente trilharam o mesmo caminho,” destacou Charles Pessoa.

O delegado também reforçou o alerta às famílias, especialmente no município de Esperantina e na capital, para que acompanhem de perto a conduta dos jovens.
“Fica o alerta para as famílias: monitorem seus filhos. E, principalmente, se os pais estão envolvidos na criminalidade, não levem seus filhos para esse mundo. O crime não compensa, destrói a família, destrói a sociedade,” afirmou.
Charles enfatizou que as ações do Pacto pela Ordem são contínuas e seguem determinação do governador Rafael Fonteles, do secretário de Segurança Chico Lucas e do delegado-geral Luccy Keiko.
“O nosso objetivo é intensificar ainda mais esse trabalho. Na semana passada realizamos uma grande operação na zona Sul de Teresina com 144 mandados. Hoje, focamos nessa célula da facção na zona Norte. E com certeza, novos desdobramentos ocorrerão com base no material apreendido,” garantiu.
O delegado também esclareceu que, diferente do que circulou em boatos, nenhuma criança foi apreendida. Apenas menores de idade foram conduzidos, todos com envolvimento comprovado com tráfico de drogas e organização criminosa.
Matérias relacionadas
DRACO cumpre 52 mandados em megaoperação na zona Norte de Teresina