Operação reforça fiscalização em Miguel Alves para evitar acidente
Ação visa prevenir acidentes e responsabilizar proprietários no PiauíA cidade de Miguel Alves, no Norte do Piauí, recebeu nesta quinta-feira (15) mais uma edição da Operação Porteira Fechada, uma ação integrada da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI), que contou com a participação da Polícia Civil, por meio da Delegacia do Meio Ambiente, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

O objetivo da operação é identificar e recolher animais soltos em vias públicas e áreas urbanas, além de responsabilizar os proprietários. A iniciativa busca prevenir acidentes graves e fatais, que têm se tornado cada vez mais frequentes devido à presença de cavalos, bois e outros animais nas estradas da região.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
“São vidas perdidas, famílias destruídas, vítimas de colisões que poderiam ser evitadas”, ressaltou Fernando Aragão, diretor de Operações de Trânsito da SSP-PI. “A Operação Porteira Fechada atua para mudar essa realidade. Segurança no trânsito também é cuidar do campo. Animal solto é risco, porteira fechada é proteção”, completou.
Durante a ação em Miguel Alves, oito pessoas foram conduzidas para a realização dos procedimentos legais. Foram realizados ainda flagrantes, apreensões de armas e recolhimento dos animais encontrados soltos.
O delegado Willame Moraes, titular da Delegacia do Meio Ambiente, reforçou o alerta à população: “Encerrando aqui com êxito. Que fique o exemplo: animais em vias públicas causam acidentes e mortes. Quem tem animal precisa prendê-lo e cuidar. A responsabilidade é do dono”, afirmou.