Pessoas ligadas à vereadora presa são afastadas da Câmara em operação da PF
Os alvos das medidas judiciais ocupavam cargos de Assessor Especial da Presidência e de assessoriasA Polícia Federal cumpriu, nesta segunda-feira (14/04), três mandados judiciais em Teresina como parte das investigações que apuram a atuação de facções criminosas no processo eleitoral das Eleições Municipais de 2024.
As medidas incluem o afastamento e a proibição de acesso ou frequência às dependências da Câmara Municipal de Teresina, além da proibição de contato com outros servidores do legislativo municipal.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Os alvos das medidas judiciais ocupavam cargos de Assessor Especial da Presidência e de assessorias parlamentares. Eles possuem vínculos com a vereadora Tatiana Medeiros, que foi presa durante a segunda fase da Operação Escudo Eleitoral, deflagrada no dia 3 de abril.
De acordo com a investigação, há indícios de que a campanha eleitoral da parlamentar foi financiada com recursos ilícitos provenientes de uma facção criminosa. A apuração também aponta possíveis desvios de verbas públicas oriundas de uma instituição não governamental, usados para sustentar a campanha.