Ação da polícia apaga pichações que fazem alusão às facções criminosas em Teresina
A ação é uma continuidade da operação DRACO 69, deflagrada nesta quarta-feira (25/10)A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), apagou inscrições relacionadas às facções criminosas dos muros do Planalto Ininga, zona Leste de Teresina, nesta sexta-feira (27/10). A ação é uma continuidade da operação 'DRACO 69', deflagrada nesta quarta-feira (25/10) que resultou na prisão de cinco pessoas e visa combater a atuação das facções criminosas no Estado.

Ao Conecta Piauí, o Delegado Charles Pessoa, coordenador da Draco, ressalta a importância da realização de ações como esta.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
"Esta ação é tão importante quanto a deflagração da operação relacionada as prisões, até porque essas pichações tem um significado. Não podemos aceitar que ambientes como esse, da sociedade, sirvam até mesmo como propaganda das próprias facções. Então o ato de praticar pichação é promover organização criminosa, as pessoas que fazem isso estão inclusive, respondendo por organização criminosa. Não podemos deixar que as crianças, os jovens visualizem essas pichações como algo que esteja dentro da normalidade" conta.
Confira mais imagens:

