Polícia apreende grande quantidade de armas durante operação em Esperantina
Operação visa o combate do comércio ilegal de armas de fogo e munições no PiauíA Polícia Civil do Piauí (PC-PI) apreendeu uma grande quantidade de armas e munições no município de Esperantina na manhã desta quarta-feira (14/08), durante a Operação Bélicos. Durante a ação, dois comerciantes foram autuados pelos crimes de comércio ilegal de munições e contrabando. Um terceiro homem foi conduzido por desacato. Um quarto indivíduo foi conduzido em posse de uma arma de fogo.

A Operação Bélicos visava o cumprimento de sete mandados de busca domiciliar em Esperantina, visando combater o comércio ilícito de armas e munições. Nas residências foram encontradas uma grande quantidade de munições e estojos dos mais diversos calibres. Também foi possível a apreensão de uma esquingarda, um revólver, elevada quantia em dinheiro, pólvora, chumbo, espoletas, entre outros itens que caracterizam o comércio irregular e lícito de armas e munições. Em uma das casas dos alvos também foi encontrado carga de cigarros ilegais.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Foi constatado que o homem conduzido por desacato durante a operação possuía mandado de prisão em aberto por pensão alimentar. O homem conduzido em posse de arma de fogo será investigado para averiguar a regularidade da posse da arma.
A operação foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, através da delegacia sexonal de Esperantina, contando com os apoios operacionais da DEAN Gervê de Esperantina, da delegacia de Polícia Civil de Batalha, da Polícia Militar, do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), da Força Tática e do Núcleo de Operações com Cães (NOC).
Veja o vídeo: