Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Polícia desarticula organização criminosa de tráfico de drogas no litoral do Piauí

Operação cumpriu 20 mandados judiciais, sendo 12 de prisão temporária e oito de busca e apreensão
Plantão Policial

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PI) deflagrou, nesta quarta-feira (24/04), a Operação Auxilium. A ação policial deu cumprimento a 20 mandados judiciais, sendo 12 de prisão temporária e oito de busca e apreensão no município de Ilha Grande. Todos os mandados foram expedidos pela Central de Inquéritos de Parnaíba.

Foto: ReproduçãoOperação da FICCO/PI
Operação da FICCO/PI

O objetivo da ação é desarticular a organização criminosa a partir da prisão de seus principais integrantes e coletar mais elementos de prova dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Documentos apreendidos em outra operação realizada pela FICCO/PI apontam que um homem, identificado como Francisco das Chagas Nelson dos Santos Oliveira e conhecido como Seu Leo, integrante da organização criminosa e foragido da justiça, continua a comandar, negociar a compra, venda, transporte, guarda e distribuição de entorpecentes na região do litoral piauiense. Ele é investigado por crimes como homicídio, roubo e outras transgressões.

Em 2022, a FICCO deteve quatro indivíduos pertencentes à família do homem apontado como líder da organização, dentre eles dois irmãos. Durante a operação, essas pessoas foram flagradas e presas com armas, munições e drogas.

A FICCO/PI é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal do estado, e se baseia no modelo cooperativo, no qual trabalham de forma integrada vários profissionais que compõem mais de um órgão do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).

Foto: ReproduçãoArma apreendida na operação
Arma apreendida na operação

Comente