Polícia desarticula rinha de galo e apreende 51 animais com sinais de maus-tratos
Proprietário do local ficará sob tutela dos animais apreendidos até a justiça determinar destinaçãoUm espaço que era destinado à prática de rinhas de galo foi desarticulado no povoado de Morros do Pires, no município de União (PI), nesse domingo (20/08). A ação foi executada pelo 26º Batalhão de Polícia Militar do Piauí (26º BPM-PI) com suporte do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).
No local foram encontrados 51 galos com as esporas modificadas artificialmente, alguns deles apresentando ferimentos. Além disso, foram encontrados outros indícios de que o local era realmente utilizado como ponto de rinhas de galo, como uma arena, cronômetro, medicações e anabolizantes. Um homem assumiu que o negócio e o local eram dele. O proprietário foi autuado com um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Os animais encontrados ainda não tiveram seu destino definido, portanto, ficarão sob a tutela do proprietário, provisoriamente, até que a justiça dê a destinação adequada a eles. A justiça atribuiu ao homem o papel de fiel depositário dos animais, enquanto o processo passa pelos trâmites jurídicos.