Quadrilha suspeita de invadir casa do vereador João Pereira é presa em Teresina
A ação da DRACO ocorre nos bairros Parque Universitário, Santa Isabel e Piçarreira, na zona LesteUma célula de uma organização criminosa foi presa na manhã desta quinta-feira (30/01), durante uma ação do pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), a Operação “Draco 182”.
O grupo criminoso é suspeito de participação direta no assalto à residência do vereador João Pereira, ocorrido na madrugada do dia 17 de janeiro deste ano. Ao todo, estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

A ação da DRACO ocorre nos bairros Parque Universitário, Santa Isabel e Piçarreira, na zona Leste da capital. De acordo com o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, alguns dos alvos da operação já haviam sido presos anteriormente pelo DRACO em 2023, durante uma operação realizada na zona leste de Teresina, quando 15 membros de uma organização criminosa foram capturados.
“A reincidência criminosa desses indivíduos demonstra a necessidade contínua de repressão qualificada e investigações estratégicas para desmantelar a atuação dessas organizações criminosas na capital”, pontuou o delegado.
LEIA MAIS EM:
Polícia prende suspeitos de arrastão na casa de vereador em Teresina
Criminoso bate carro roubado de vereador de Teresina durante perseguição e é preso
Vereador João Pereira tem casa invadida e família feita de refém em Teresina