Saiba quem é o principal alvo de operação contra rifas ilegais em Água Branca
O investigado ostentava bens de luxo que não seria compatível com sua renda declaradaA operação da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SPP-PI), deflagrada na manhã desta quinta-feira (13/11), teve como principal alvo Allan Moura, investigado por divulgar rifas ilegais nas redes sociais. As autoridades ainda indicam prática de crimes como lavagem de dinheiro, associação criminosa e estelionato.
Segundo informações da Polícia Civil, o indivíduo realizava sorteios clandestinos, além de promover apostas ilegais. As apurações mostram que o investigado ostentava bens de luxo que não seria compatível com sua renda declarada, levantando suspeita sobre a ocultação de patrimônio.
Em última rifa divulgada em seu perfil no Instagram, Allan Moura realizava o sorteio de uma motocicleta, modelo Honda Sahara 300, com cota mínima de R$ 0,09 (nove centavos). Além do veículo, o alvo da operação, na última noite dessa quarta-feira (12/11), divulgou um ‘Top Ranking’ no valor de R$ 600 para seguidores que mais investissem na plataforma.
Durante as ações da Polícia Civil, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em uma loja de roupas pertencente ao investigado. A justiça ainda decidiu pelo sequestro de um veículo de luxo, e derrubada de perfis de Allan nas redes sociais, além da análise de dados eletrônicos. A motocicleta que seria rifada também foi apreendida.