Seis pessoas são presas por vários crimes em Teresina; uma delas agrediu policial
Delegado do 1º DP diz que ação de lanceiros no Centro de Teresina é constanteOito mandados judicias foram cumpridos pela Polícia Civil do Piauí na manhã desta quinta-feira (21/09), sendo quatro de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão, suspeitos de furtos, roubos e tentativa de homicídio no Centro de Teresina.
Ao Conecta Piauí, o delegado do 1º Distrito Policial, Sérgio Alencar, afirmou que as investigações começaram após uma tentativa de homicídio contra uma idosa no mês de agosto deste ano.

"Nós estavamos fazendo uma investigação desde o mês de agosto deste ano, quando uma senhora foi vítima de um assalto e pediu ajuda a um homem que passava pelo local do crime, sem saber que este homem era um policial militar do Batalhão Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone). O policial agiu imediatamente no socorro à vítima, porem foi abordado por mais outros criminosos, sendo agredido a pedradas e pauladas. Eles tentaram matar o policial com uma pedra.É um grupo conhecido aqui nosso, a ficha criminal deles é extensa, esses lanceiros estão sempre sendo presos", disse o delegado.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
O delegado alertou também que os lanceiros mudaram a estratégia de ataque e estão agressivos. "Eles abordam as vítimas agora com bastante violência", finalizou.

Fora estes mandados, mais duas pessoas foram presas em flagrante ao furtarem produtos em uma loja de esportes localizada no Centro.
