Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Suspeita de matar companheiro a tiros em Monsenhor Hipólito é presa em Picos

A mulher alegou ter sido vítima de agressões e ameaças por parte do homem na véspera do crime

Leidiana Pereira de Sousa, apontada como a principal suspeita de matar o companheiro Francisco José de Jesus Silva, foi presa nesta terça-feira (06/05) após se apresentar voluntariamente à Delegacia de Polícia Civil de Picos. O crime ocorreu no último domingo (04/05), em um bar localizado na zona rural de Monsenhor Hipólito, no interior do Piauí.

Foto: ReproduçãoSuspeita de matar companheiro a tiros em Monsenhor Hipólito é presa em Picos
Suspeita de matar companheiro a tiros em Monsenhor Hipólito é presa em Picos

Contra Leidiana havia um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Central Regional de Inquéritos de Picos. Segundo informações de familiares, o casal mantinha um relacionamento de aproximadamente sete anos, marcado por episódios de violência e constantes conflitos.

A delegada Francineide Fontes, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Picos, informou que, durante o depoimento, Leidiana alegou ter sido vítima de agressões físicas e ameaças de morte por parte de Francisco na véspera do crime.

O crime

Francisco José de Jesus Silva foi morto com disparos de arma de fogo, na noite do último domingo (04/05), na localidade Serra Azul, zona Rural do município de Monsenhor Hipólito, no Sul do Piauí.

De acordo com a Polícia Militar, a principal suspeita do crime é Leidiana Pereira de Sousa, com quem Francisco mantinha um relacionamento. Ela teria chegado ao local em uma motocicleta e, sem dar chances de defesa, atirado contra a vítima. Um dos tiros acertou a região da cabeça, provocando a morte imediata.

Comente