Suspeita de matar companheiro a tiros em Monsenhor Hipólito é presa em Picos
A mulher alegou ter sido vítima de agressões e ameaças por parte do homem na véspera do crimeLeidiana Pereira de Sousa, apontada como a principal suspeita de matar o companheiro Francisco José de Jesus Silva, foi presa nesta terça-feira (06/05) após se apresentar voluntariamente à Delegacia de Polícia Civil de Picos. O crime ocorreu no último domingo (04/05), em um bar localizado na zona rural de Monsenhor Hipólito, no interior do Piauí.

Contra Leidiana havia um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Central Regional de Inquéritos de Picos. Segundo informações de familiares, o casal mantinha um relacionamento de aproximadamente sete anos, marcado por episódios de violência e constantes conflitos.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
A delegada Francineide Fontes, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Picos, informou que, durante o depoimento, Leidiana alegou ter sido vítima de agressões físicas e ameaças de morte por parte de Francisco na véspera do crime.
O crime
Francisco José de Jesus Silva foi morto com disparos de arma de fogo, na noite do último domingo (04/05), na localidade Serra Azul, zona Rural do município de Monsenhor Hipólito, no Sul do Piauí.
De acordo com a Polícia Militar, a principal suspeita do crime é Leidiana Pereira de Sousa, com quem Francisco mantinha um relacionamento. Ela teria chegado ao local em uma motocicleta e, sem dar chances de defesa, atirado contra a vítima. Um dos tiros acertou a região da cabeça, provocando a morte imediata.