Suspeito de aplicar golpes com falsas cartas de crédito é preso em Teresina
Segundo as investigações, o representante comercial usava o negócio para enganar clientesUm homem suspeito de aplicar golpes por meio da venda de falsas cartas de crédito foi preso preventivamente nesta terça-feira (06/01), em Teresina, durante uma ação da Polícia Civil do Piauí. A prisão foi cumprida pela 1ª Delegacia Seccional, com apoio da Diretoria Especial de Operações Policiais (DEOP) e da Diretoria de Inteligência.
Segundo as investigações, o suspeito atuava como representante de uma empresa instalada na capital e utilizava a estrutura do negócio para enganar clientes. O esquema consistia em anunciar cartas de crédito supostamente já contempladas, induzindo as vítimas a acreditarem que teriam acesso imediato ao valor. No entanto, ao fechar o negócio, os clientes assinavam apenas contratos comuns de consórcio.
De acordo com o delegado Sérgio Alencar, o suspeito responde a vários inquéritos pelo mesmo tipo de crime. ”A prisão foi realizada na sede da empresa, onde o suspeito foi encontrado e detido pelos policiais”, pontuou.
Após a prisão, o homem foi conduzido para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça. As investigações seguem para apurar a existência de outras vítimas e possíveis envolvidos no esquema.