Suspeito de balear policial do Draco é encontrado morto dentro de cadeia em Altos
A Secretaria da Justiça (Sejus) confirmou o ocorrido e informou que o caso está sendo investigadoFelipe Kiko da Silva Cavalcante, preso por balear um policial do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), foi encontrado morto na manhã deste sábado (01/03) dentro da Cadeia Pública de Altos, no Piauí. A Secretaria da Justiça (Sejus) confirmou o ocorrido e informou que o caso está sendo investigado pelas autoridades competentes.

O local onde o corpo foi encontrado foi isolado, e a Polícia Científica realizou a perícia. A Polícia Civil também foi acionada para apurar as circunstâncias da morte. A Vara de Execuções Penais e o Grupo de Monitoramento e Fiscalização (GMF) foram informados sobre o caso.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
O Crime
Felipe Kiko foi preso após atirar contra um policial do Draco durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, na Terra prometida, bairro Cristo Rei, zona sul de Teresina. O agente foi atingido no tórax, mas sobreviveu graças ao colete balístico.
Prisão Preventiva
A Justiça havia decretado a prisão preventiva do suspeito, na última quinta-feira (27/02), com o argumento de que sua liberdade representaria risco à ordem pública. O juiz Ermano Chaves Portela Martins destacou que medidas cautelares diversas não seriam eficazes para interromper a atividade criminosa do indivíduo.

Nota da Sejus
"A Secretaria da Justiça informa que o interno de iniciais F.K.S.C da Cadeia Pública de Altos, foi encontrado morto na manhã deste sábado (01/03). O local e a cela foram isolados e realizada a perícia pela Polícia Científica. A Polícia Civil foi acionada para apurar as circunstâncias do caso. A Vara de Execução Penal e o GMF - Grupo de Monitoramento e Fiscalização também foram informados."