Suspeito de homicídio é preso com armas dentro de boca de fumo no litoral do Piauí
Aos policiais, o indivíduo alegou que a arma de fogo era usada para proteção pessoalUm homem, identificado como Fabiano da Silva Mendes, suspeito de envolvimento em um homicídio, foi preso na tarde dessa quarta-feira (04/12) em uma boca de fumo na Ilha de Santa Isabel, na cidade de Parnaíba. A ação foi realizada pela Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

A prisão ocorreu durante diligências iniciadas após o assassinato de Gerônimo da Silva Cruz, morto a tiros mais cedo. Por volta das 17h, no bairro Vazantinha, Fabiano foi avistado pelos policiais com um volume suspeito na cintura. Ele tentou se esconder em uma residência, mas foi detido logo em seguida.
Conforme a polícia, o imóvel onde Fabiano se abrigou era utilizado como ponto de venda de drogas. Durante a abordagem, ele foi flagrado portando uma arma de fogo na cintura, além de pacotes de maconha, crack e uma quantia em dinheiro. Uma segunda arma foi encontrada em um dos cômodos da casa.
Questionado sobre a origem da arma que carregava, Fabiano alegou que era para proteção pessoal, mas não forneceu mais detalhes. Os policiais encaminharam o indivíduo e os materiais apreendidos à Central de Flagrantes da cidade, onde ele permanece à disposição da Justiça.