Suspeito de quebrar vidros da Catedral de Teresina é preso um mês após o crime
As imagens feitas logo após o ocorrido mostravam estilhaços pelo chão e danos na fachada históricaUm homem, identificado como Alex Sales de Lima, 28 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (09/12), apontado como autor da tentativa de furto que resultou na quebra de portas de vidro da Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores, no Centro de Teresina. A captura ocorreu em frente à Igreja de Fátima, semanas após o crime, registrado na madrugada de 3 de novembro de 2025.
De acordo com o delegado Sérgio Alencar, da 1ª Delegacia Seccional, as investigações confirmaram que Alex foi o responsável por depredar três portas da entrada principal do templo durante a tentativa de arrombamento. As imagens feitas logo após o ocorrido mostravam estilhaços pelo chão e danos na fachada histórica da igreja.
Na noite do crime, a Polícia Militar chegou a realizar buscas pela região, mas o suspeito não foi localizado. O mandado expedido pela Central de Inquéritos teve como base a necessidade de garantir a ordem pública, já que a ação provocou prejuízos ao patrimônio e gerou preocupação entre frequentadores e moradores do Centro.