Suspeitos envolvidos na morte de irmãs na zona Norte de Teresina são identificados
Conforme as investigações, duas mulheres estão entre as envolvidas nas torturasSeis suspeitos de envolvimento no sequestro, tortura e assassinato das irmãs Joicinéia Dias da Silva e Francinete Pereira da Silva Neta, na zona Norte de Teresina, foram identificados pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Conforme as investigações, duas mulheres estão entre as envolvidas nas torturas e teriam raspado o cabelo das vítimas antes da morte.

O desaparecimento das irmãs foi registrado no dia 13 de novembro, após as duas entrarem em um carro acompanhadas de duas crianças. Uma menina, de 4 anos, filha de uma das vítimas, foi abandonada em uma Unidade Básica de Saúde (UBS). O menino, de 6 anos, foi deixado na casa de um parente. Os corpos das vítimas foram localizados em covas rasas, no dia 16 de novembro.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Um dos suspeitos de envolvimento no crime, identificado Gabriel Rodrigues, conhecido como "Gabriel da Bala", foi preso durante a Operação Denarc 65, deflagrada na sexta-feira (15/11). De acordo com a Polícia Civil, o indivíduo atua como ‘disciplina’, responsável por orquestrar as execuções e torturas da facção criminosa Bonde dos 40.
Segundo o delegado Francisco Baretta, coordenador do DHPP, os filhos das irmãs testemunharam a sessão de tortura, antes da execução. A menina de 4 anos, abalada, relatou aos profissionais da UBS que observou a mãe sendo agredida, tendo seu cabelo raspado e sendo baleada. Ambos filhos seguem recebendo acompanhamento do Conselho Tutelar.

Impressões digitais analisadas pelo Instituto de Medicina Legal (IML) identificaram as vítimas como sendo as irmãs que estavam desaparecidas. A perícia concluiu a causa da morte, porém será divulgada com a finalização do laudo. Ambos corpos apresentavam lesões, mas torturas não foram confirmadas.
As investigações apontam que o crime foi impulsionado por disputas entre facções criminosas, especificamente o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Bonde dos 40. Após o crime, membros de uma dessas facções chegaram a divulgar vídeos celebrando as mortes.

As duas irmãs residiam no residencial Parque Firmino, na zona Norte de Teresina, junto com seus filhos. Segundo familiares, o crime pode ter relação com o passado das vítimas em atividades ilícitas, mas as autoridades continuam apurando os fatos para esclarecer o caso.