Trio é preso por latrocínio de idoso encontrado morto em Francisco Santos
O principal suspeito já havia sido preso por envolvimento em um caso de violência domésticaO corpo de José da Silva Barros, de 74 anos, que estava desaparecido desde a madrugada de domingo (07/12), foi localizado na manhã dessa segunda-feira (08/12) na zona urbana de Francisco Santos, na região de Picos. A Polícia Militar e a Polícia Civil investigam o caso como latrocínio.
José havia sido visto pela última vez por volta das 2h da manhã de domingo. Desde então, familiares e moradores iniciaram buscas e comunicaram o desaparecimento ao Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município.
Últimos momentos e suspeito já detido por outro crime
Segundo relatos colhidos pelos policiais, o idoso esteve, na noite de sábado (06/12), nos fundos do Posto Carcará com dois suspeitos. A investigação aponta que o principal suspeito deixou o local afirmando que buscaria uma motocicleta, retornando depois conduzindo um veículo pertencente a um terceiro indivíduo.
O segundo suspeito contou à PM que acompanhou o grupo até uma ponte próxima ao bairro Trizidela, mas foi agredido com um soco pelo principal suspeito e ordenado a deixar o local com a frase: “daqui eu resolvo”.
A morte do idoso só foi confirmada no início da manhã seguinte, quando familiares encontraram o corpo e acionaram o GPM, que constatou o fato e comunicou a Polícia Civil.
A PM informou ainda que o principal suspeito já havia sido preso no domingo por envolvimento em um caso de violência doméstica, e só depois de detido surgiram os indícios de que poderia ter participado do crime contra o idoso.
Operação prende três envolvidos e recupera motocicleta
Com o avanço das investigações, equipes da 3ª Companhia do BEPI (Batalhão Especial de Policiamento do Interior), com o apoio do policiamento local, iniciaram diligências ainda na segunda-feira (08/12). A ação resultou na prisão de três envolvidos.
O primeiro capturado foi R. de J. S., o “Bode Melado”, residente em Monsenhor Hipólito e já conhecido pela polícia por estupro. Ele confessou participação e indicou os outros envolvidos.
A partir daí, os policiais localizaram A. C. M. da S., morador de Francisco Santos e com diversas passagens pela polícia, incluindo roubo, violência doméstica e lesão corporal, e por fim, prenderam A. E. da S. P., o “Cabeção”, que não possuía antecedentes.
Durante a ação, a motocicleta Honda CG 150 Fan vermelha usada no crime foi apreendida.
Investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil
Os três suspeitos foram levados à Delegacia Regional de Picos, onde permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para esclarecer detalhes da motivação e da participação individual de cada envolvido.
O comandante do BEPI, Tenente-Coronel Alves, destacou a rapidez da operação e o trabalho conjunto das equipes, reforçando o compromisso da corporação em combater crimes graves no interior do estado.