Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Trio suspeito de vender mesma casa para várias pessoas são presos em Teresina

Os detidos são suspeitos de integrar uma rede criminosa do comércio de propriedades de forma ilegal
Plantão Policial

A Polícia Civil do Piauí, por meio da 4ª Delegacia Seccional de Teresina, deflagrou, na manhã desta terça-feira (01/04), uma operação policial que resultou na prisão preventiva de três pessoas por estelionato e associação criminosa. A ação também cumpriu quatro mandados de busca e apreensão.

Foto: Divulgação/Polícia CivilTrio suspeito de vender mesma casa para várias pessoas são presos em Teresina
Trio suspeito de vender mesma casa para várias pessoas são presos em Teresina

Os detidos são os nacionais J.P.S.A.C., E.M.S.S. e M.L.S.M., todos suspeitos de integrar uma rede criminosa que comercializava propriedades de forma ilegal na zona sul da capital. A investigação teve início após denúncia de uma das vítimas, que comprou uma casa no Conjunto Portal da Alegria, pagando R$17.000,00 e assinando um contrato. Ao tentar se mudar, a vítima descobriu que o imóvel já havia sido vendido para outras pessoas.

De acordo com o Delegado Leonardo Alexandre, durante as investigações, a polícia constatou que o imóvel foi negociado de maneira fraudulenta para pelo menos duas vítimas distintas, com contratos aparentemente regulares e a presença dos investigados em cartórios, o que dava um falso ar de legalidade às transações. “O inquérito reuniu indícios sólidos de que os suspeitos estavam envolvidos em uma prática criminosa recorrente, o que levou à decretação de suas prisões preventivas, medidas cumpridas nesta terça-feira”, informou. 

Além dos crimes de estelionato e associação criminosa, os investigados possuem antecedentes relacionados a outras fraudes. “M.L.S.M., em particular, tem um longo histórico criminal, com pelo menos 28 boletins de ocorrência registrados contra ela, a maioria por estelionato envolvendo idosos. J.P.S.A.C. e E.M.S.S., por sua vez, também possuem registros por crimes patrimoniais, o que revela a continuidade de sua atuação criminosa, evidenciando o caráter estruturado da associação”, finalizou o delegado.

Comente