Quadrilha sequestra motorista de aplicativo e rouba segundo carro durante fuga
Vítima ficou cerca de 20 minutos sob poder dos suspeitos; grupo ainda realizou arrastões na zona SulUm motorista de aplicativo foi vítima de sequestro durante um assalto na zona Sul de Teresina. A ocorrência foi atendida por equipes da Força Tática do 22º Batalhão da Polícia Militar, que iniciaram diligências para localizar os suspeitos.
De acordo com informações da polícia, a vítima aceitou uma corrida na região da Vila Irmã Dulce, onde embarcaram dois homens e duas mulheres. Durante o trajeto, os suspeitos anunciaram o assalto e, sob ameaça de arma de fogo, mantiveram o motorista sob seu poder por aproximadamente 20 minutos, levando-o para uma área de difícil acesso. No local, os criminosos ordenaram que ele corresse e efetuaram disparos para intimidá-lo antes de fugir com o veículo.
Após deixarem a vítima, os suspeitos seguiram para a região do Eduardo Costa, onde teriam praticado outros assaltos. Durante a fuga, perderam o controle do carro roubado e colidiram contra um poste. Em seguida, duas mulheres do grupo pediram ajuda a uma motorista que passava pelo local. Quando a condutora parou para prestar socorro, os demais integrantes saíram de uma área de mata e tomaram o veículo de assalto.
O segundo carro roubado, um Gol branco, foi localizado posteriormente na região do bairro Torquato Neto. Apesar das buscas, os suspeitos conseguiram fugir. Durante as diligências, os policiais encontraram um aparelho celular abandonado próximo ao local da colisão, material que poderá auxiliar nas investigações do caso.