Pai denuncia negligência e agressões a filho em creche na zona Norte de Teresina
Conforme o relato do responsável, o menino tem chegado diariamente em casa com marcas de agressãoUm pai denunciou falta de atenção e ocorrência recorrente de agressões contra o filho na creche localizada na Vila Cristalina, bairro Água Mineral, zona Norte de Teresina. Segundo a família, a criança volta para casa machucada com frequência e as reclamações feitas à direção e aos professores não teriam tido providências até o momento.
De acordo com o relato do responsável, o menino tem chegado diariamente ao lar com marcas de agressão. Em episódios recentes relatados pelo filho, colegas teriam segurado e agredido a criança, atingindo o olho. Em outra ocasião, uma das profissionais da unidade teria ameaçado passar por cima da criança para fazê-la sair de um local em que brincava no chão, segundo o pai.
A família afirma ainda que as professoras costumam usar o celular durante o atendimento às crianças, o que, na avaliação do pai, prejudica a vigilância e a atuação pedagógica.
O pai informou que, por causa do medo e do trauma, a criança deixou de ir à creche em um dos dias; ele também pretende reunir registros, incluindo fotografias, para formalizar a denúncia. Segundo ele, reclamações anteriores junto à equipe da creche não tiveram desfecho satisfatório.
“Aí quer dizer, eles estão lá pra ensinar, para educar, que aí não é educação, lá tá parecendo um zoológico. Aí meu filho tem trauma de todo dia de manhã, acordar de manhã pra ir pro colégio, ele chorando, chorando, só vai chorando”, relatou o pai.
O Conecta Piauí deixa o espaço aberto para esclarecimentos por parte da creche.