Lesionado, Pedro se manifesta e desfalca o Flamengo na final da Libertadores
O jogador sofreu uma lesão muscular grave na coxa esquerda durante o treino de terça-feira (18/11)
O Flamengo recebeu nesta quarta-feira (19/11) a confirmação de um desfalque de peso para a final da Libertadores e também para o restante da temporada. Pedro, referência técnica e artilheiro da equipe, sofreu uma lesão muscular grave na coxa esquerda durante o treino de terça-feira, no Ninho do Urubu, e só deve voltar aos gramados em 2026. Horas depois do diagnóstico, o camisa 9 se manifestou publicamente.
Em publicação feita no X, o atacante destacou o momento decisivo do clube e pediu união da torcida:
“Nação, passando aqui para dizer que o Flamengo, o momento que o clube vive e os jogos que possui pela frente, são muito maiores do que minha ausência nessa reta final. Agradeço todo o carinho de vocês, muito triste por estar de fora, mas confiante no grupo que se dedica e se entrega muito no dia a dia e jogos. Apoiem sem parar como sempre fazem. Todos que estão ali colocam o clube como prioridade”, escreveu.
Pedro ainda ressaltou que, apesar da frustração, seguirá ao lado do time fora das quatro linhas:
“Estarei onde estive grande parte da minha vida: na torcida junto com vocês. Hoje temos a primeira final. Que estejamos juntos apoiando e levando o Flamengo as glórias que merece. Sempre será pelo Flamengo. O Senhor é bom em TODO tempo. ‘Tudo posso naquele que me fortalece’ (Filipenses 4:13)”, completou.
A nova lesão do atacante não tem relação com a fratura no antebraço direito, sofrida na semifinal da Libertadores contra o Racing. Apesar de exames feitos nesta quarta mostrarem evolução positiva no braço, a limitação na coxa impõe afastamento imediato. Pedro vinha retomando atividades no campo na última semana, ainda com restrições, enquanto a comissão técnica trabalhava com a possibilidade de tê-lo à disposição poucos dias antes da decisão contra o Palmeiras.
Sem o camisa 9, o Flamengo terá de administrar três compromissos importantes antes de embarcar para Lima: o clássico contra o Fluminense nesta quarta-feira, o duelo contra o Bragantino no sábado, ambos no Maracanã, e a viagem a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG na próxima terça. A delegação rubro-negra seguirá para o Peru no dia 26, visando a final marcada para 29 de novembro, às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental, palco da conquista do bicampeonato em 2019.
Além de Pedro, o técnico também não poderá contar com Plata, suspenso. As alternativas para ocupar o comando de ataque passam por Bruno Henrique, Juninho e Wallace Yan.
Caso o Flamengo conquiste a Libertadores e avance à final da Copa Intercontinental, o último jogo da temporada ocorrerá em 17 de dezembro. Mesmo assim, o retorno de Pedro só deverá acontecer no início de 2026, após concluir todo o processo de recuperação da lesão muscular.