Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Menina de 7 anos morre após acidente doméstico e família doa órgãos

Por meio das redes sociais, a mãe comunicou a decisão da família de autorizar a doação dos órgãos
Redação

Marina Ferreira Rocha, de 7 anos, morreu neste sábado (21), após complicações decorrentes de um acidente doméstico envolvendo um quadriciclo, ocorrido durante o Carnaval no sítio da família. A criança estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da capital desde o dia do acidente.

Filha do tabelião Aurino Rocha Luz e da empresária Cynara Ferreira, Marina não resistiu. Por meio das redes sociais, a mãe comunicou a decisão da família de autorizar a doação dos órgãos.

“Em meio a toda a dor deste momento, decidimos que, através da vida da Marina, outras vidas poderão ser abençoadas. Autorizamos a doação de seus órgãos, para que esse gesto de amor alcance outras crianças e famílias. Amamos vocês. Com carinho, Aurino e Cynara”, publicou.

Em outra mensagem, Cynara relembrou momentos vividos com a filha, que completaria 8 anos em março.

“Nossa filha é uma menina especial, que tocou a vida de todos que tiveram o privilégio de conviver com ela. O Deus misericordioso nos concedeu a bênção de sermos seus pais, e temos o coração cheio de gratidão por tudo o que vivemos ao longo desses quase oito anos de vida. Queremos agradecer, de todo coração, a cada um que orou pelo restabelecimento da saúde dela. Vocês nos mostraram que a fé e o amor não têm barreiras, nem limites”.

Após o processo de doação, o corpo será cremado.

A escola onde Marina estudava, a Maple Bear Teresina, divulgou nota de pesar lamentando a morte da aluna do Year 3.

“É com profundo pesar que nos despedimos de nossa querida aluna do Year 3, Marina Ferreira Rocha. Marina permanecerá em nossos corações por sua alegria contagiante, seu carinho e sua luz. Neste momento de imensa dor, nos unimos em oração e solidariedade aos familiares e amigos, desejando que encontrem conforto nas lembranças e no amor que ela sempre espalhou. Que nossa comunidade siga unida, acolhendo e apoiando uns aos outros. Com carinho e respeito, Maple Bear Teresina.”

Familiares e amigos seguem mobilizados em mensagens de apoio e solidariedade neste momento de luto.