Aldo Gil e prefeito de Picos anunciam rompimento com grupo da base governista

Segundo Aldo Gil, a amizade continuará, mas politicamente ele seguirá o projeto do pai

O deputado estadual licenciado Aldo Gil (Progressistas) e o prefeito de Picos, Gil Paraibano, anunciaram, na manhã desta terça-feira (30/01), que romperam com o grupo do ex-prefeito José Néri de Sousa (PT) da base governista municipal. Segundo os dois políticos, o rompimento aconteceu de forma harmoniosa. O deputado Aldo Gil disse que a amizade continuará, mas politicamente ele seguirá abraçando o projeto político do pai.

"Da minha parte eu faço o compromisso aqui com a população de que nunca ouvirão sair da minha boca nenhum tipo de adjetivo negativo com relação a pessoa do Zé Neri ou a pessoa do Nerinho que é um grande amigo que eu fiz na Assembleia e que pretendo continuar com essa amizade ao deputado Nerinho.Tenho certeza que essa amizade vai continuar, mas politicamente nós seguiremos, eu seguirei abraçando o projeto político do meu pai e eles seguirão no projeto da conjuntura estadual dele", disse o deputado durante coletiva de imprensa.

Foto: Reprodução
Aldo Gil e Gil Paraibano

O prefeito Gil Paraibano disse que fez de tudo para que não houvesse "arranhão" entre o grupo. "Desde que começamos a parceria, eu fiz tudo para que não houvesse um arranhão entre nós e o grupo de José Neri. Mas, infelizmente a política é assim. Não houve nenhum motivo de nossa parte de eles saírem. Pelo contrário. Lutamos muito e tudo porque a parceria era bom que chegasse até muito mais lá na frente", disse o prefeito de Picos.

Como ocorreu o rompimento

O deputado Aldo Gil informou que já conversava com Zé Neri desde o dia cinco de dezembro de 2023 sobre o assunto. Aldo esperava uma conversa que o grupo teria com o governador, mas disse que não teve retorno. O último prazo para resposta de Zé Neri era até este dia 30.

"O prefeito Gil Paraibano delimitou um prazo, que seria hoje dia 30 de janeiro, para obter essa resposta de grupo do Ze Néri e do Nerinho. Mas como não houve essa resposta, hoje de manhã eu estive lá com o José Neri e como eles ainda não tinham essa definição, dependendo ainda de uma resposta do governador,  nós não poderíamos aguardar isso até março, abril, maio, para chegar lá na frente e eles não poderem ficar com a gente. Então, o prefeito Gil Paraibano delimitou esse prazo, que era hoje, e como não houve uma resposta concreta, nós estamos tendo essa separação, na aliança com o grupo de Nerinho. Nunca houve desrespeito, nunca houve arranhamento, houve apenas uma divergência política, que é normal, a política é dinâmica, e tá sujeito a acontecer isso", completou.

Leia também