Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Câmara irá propor novo reajuste para educadores e derrubar possível veto do Pessoa

A Casa realizará uma audiência pública com representantes da classe e do Palácio da Cidade
Redação

Os vereadores da Câmara Municipal de Teresina (CMT) devem derrubar um possível veto do prefeito Doutor Pessoa (Republicanos) ao projeto de reajuste de 20,8% do piso dos professores da rede municipal de ensino. A Casa realizará uma audiência pública com representantes da classe e do Palácio da Cidade, na qual será definido um novo valor.

"Será uma audiência pública que foi chamada aqui inclusive pelos colegas vereadores a qual nós vamos ouvir a parte da prefeitura, saber aquilo que é possível e vamos ouvir a parte dos professores, sabendo aquilo que ainda tem pra se garantir. O fato é que a Câmara Municipal tem o dever de intermediar esse debate. E isso, nem a gestão e nem o executivo pode tirar do parlamento, que é a nossa independência e a nossa razão pela questão de estar defendendo os interesses da população", disse Deolindo, autor da emenda dos 20,8%.

Foto: Foto: Naiane FeitosaGreve dos professores da rede municipal de Teresina
Greve dos professores da rede municipal de Teresina

O parlamentar Deolindo lembrou do fato de os profissionais da educação não terem recebido o rateio do Fundeb. O objetivo com a audiência é chegar a um acordo em que fique bom para a categoria e para as finanças do município. 

“A prefeitura coloca como se isso fosse ficar dessa forma. Ela vai mandar a proposta, nós vamos receber, vamos abrir aqui um debate e ver como melhor fica para as finanças do município, mas também para a categoria dos professores, que, como eu falei, não receberam o rateio do Fundeb, não receberam de forma precisa o impacto do ano passado, que foi o plano de carreira aprovado pelo governo federal, e nós esperamos que a gente chegue a um denominador comum”, completou. 

Comente