Única estudante da rede pública a tirar nota 1000 no Enem é recebida por Lula
A jovem foi aprovada no curso de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, nessa terça-feira (04/02), no Palácio do Planalto a estudante Samille Leão Malta, de 19 anos, única aluna da rede pública a alcançar a nota máxima de 1.000 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024.
A jovem, natural de Virginópolis, Minas Gerais, concluiu o ensino médio no Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa (Coluni-UFV) e foi aprovada no curso de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Durante a visita, Lula parabenizou Samille pela conquista e destacou a importância do investimento na educação pública para o desenvolvimento do país. A jovem compartilhou sua trajetória acadêmica e dedicação aos estudos e o apoio recebido da família e dos professores ao longo de sua formação.
Samille revelou que, para alcançar a nota máxima na redação, praticou intensamente, produzindo cerca de 40 textos antes da prova. Ela enfatizou a necessidade da leitura e da escrita constantes para aprimorar suas habilidades.