Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Carência de lazer e moda da corrida: Em Teresina, os solteiros amam a Raul Lopes

Caminhar para cuidar do corpo e "ver gente bonita" em Teresina.
Redação

Não é estranho abrir as redes sociais aos domingos e encontrar  compartilhamentos de muitos teresinenses praticando a tradicional caminhada na Avenida Raul Lopes. Nos últimos meses, a prática parece ter se tornado muito popular entre os públicos de todas as idades na capital.

Foto: Foto - Esdras do Vale, fotógrafo esportivoCasal praticando corrida na Raul Lopes
Casal praticando corrida na Raul Lopes

Com a tendência, novos empreendimentos surgiram, e a presença de fotógrafos espalhados pela avenida com o foco em registrar praticantes do esporte é notável.

O fotógrafo esportivo Esdras do Vale, tira fotos na avenida pelo menos três vezes na semana, e destaca que apesar do maior fluxo de pessoas, o lucro é relativo, e depende do dia. Apesar disso, um fato que sempre lhe acontece é registrar casais praticando caminhada ou corrida juntos.

Não é difícil de entender o porquê de a atividade ter bombado em Teresina. A Cidade Verde é a única capital do Nordeste que não possui praia, e as reclamações da carência de atividades de lazer são comuns entre os teresinenses.

Mas, o que é curioso, são os comentários de que começar a fazer a atividade está relacionada muitas vezes, a encontrar um possível amor. A reportagem questionou  três adeptos da prática de caminhar regularmente na Avenida Raul Lopes, e a resposta foi unânime: Ir caminhar para “ver gente bonita”, é um dos principais motivos.

Séfora Franco, 25, reforçou  que costuma ser a amiga que faz o convite para ir até a Avenida caminhar e, além de cuidar do corpo, acabar observando possíveis parceiros.

Só uma história de paquera

A estudante de Direito, K.L, é um bom exemplo de que o potencial romântico envolvendo a prática realmente existe. A jovem que costuma sempre caminhar no local compartilhou que um dia foi abordada por um outro corredor, que lhe parou e pediu seu Instagram.

“Eu já tinha visto ele umas duas vezes, aí ele me mandou mensagem no Instagram e conversamos por um tempo.”, explicou.

Por outras razões, K.L resolveu não levar à história a diante, e como ela mesma destacou, “não teve história de amor, só de paquera”.  A estudante também deu dicas para quem procura um amor na Raul Lopes: Se você achar uma pessoa legal, passe olhando para ela e mexa no cabelo. Segundo a jovem, ela fez isso com o pretendente da história, e deu certo.

Segundo o relatório que analisou tendências do esporte em 2024 por meio do aplicativo fitness Stava, a corrida foi o esporte mais praticado no mundo no ano passado, e o Brasil apresentou um aumento de 109% de clubes de corrida. Os dados refletiram em uma outra moda, a meia azul.

Peça de roupa ou sinal?

A tendência  foi criada em 2024 pelo aplicativo Inner Circle, com a proposta de ser utilizada como um sinal entre praticantes de corrida para indicar que estão solteiros, e abertos para um relacionamento.

Então, basta decidir o dia certo da semana, separar sua meia azul, e garrafinha, e se dirigir até a Raul Lopes, quem sabe seu próximo amor não está a um passe de distância?!

Comente