Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conforto e acessibilidade: confira o que rolou no primeiro dia do Piauí Pop

Festival começou com o pé direito, com grande estrutura e ótimos shows

O festival Piauí Pop, evento que marcou gerações, está de volta e teve sua primeira noite de shows nessa terça-feira (04/07), 14 anos após sua última edição em 2009. Com uma infra-estrutura bem elaborada e minunciosamente pensada no conforto do público e acessibilidade, a primeira noite do festival contou com a participação de diversos nomes da música local e uma atração nacional de peso.

Um espaço destinado ao público PCD, com visão privilegiada, foi montado próximo ao palco Marcus Peixoto. Uma área com grama sintética, cadeiras de praia e carregadores de celular disponíveis a todos foi providencial na hora de descansar entre os shows. Além disso, o evento contou com uma grande praça de alimentação, com uma variedade de opções pouco vista em grandes festivais.

Foto: Conecta PiauíPiauí Pop / Estádio Albertão
Piauí Pop / Estádio Albertão

A noite começou com a apresentação do músico Yuri, ex-vocalista da banda Aclive, que esquentou o público com suas canções que passeavam entre o reggae e elementos familiares do rock nacional. O show contou ainda com a participação do artista Matheus Q, nome em ascensão da nova leva de artistas piauienses.

Na sequência o grupo Navegantes e as águas de Ynaê encantou a plateia com sua brasilidade. Abrindo o show com um canto de bumba-meu-boi e o encerrando com icônicas marchinhas de carnaval que agitaram o público, os Navegantes apresentaram um repertório autoral que encantou quem esteve presente. Influenciados pela musicalidade de artistas e bandas como Caetano Veloso, Novos Baianos, Milton Nascimento e muitos outros, a banda contou ainda com a participação do coletivo Luminus Circus que, convidados pelo Stouradas, compuseram o evento com ações performáticas envolvendo bambolês luminosos.

O coletivo Dope, que é o trabalho colaborativo e amostral de diversos músicos representantes da cultura hip-hop da cidade, dominaram o palco em seguida. Os fortes graves das batidas de rap e trap, junto com as letras e presença de palco dos artistas que compõem o coletivo, levantaram quem ainda estava parado.

A atração principal da noite veio logo depois. O grupo Poesia Acústica cantou todos os hinos do rap acústico que, desde 2017, encantam principalmente os jovens de todo o país. O público do evento acompanhou cada canção de perto e cantou junto seus versos mais marcantes. O carisma e a interação dos artistas com a platéia encantou a todos e os casais presentes se abraçaram, embalados pelas letras românticas do conjunto.

Foto: Conecta PiauíPiauí Pop / Estádio Albertão
Piauí Pop / Estádio Albertão

Para encerrar a noite, a banda Calmô agitou o público com sua música que mistura reggae, rock e elementos do rap. Todos os membros da banda tocaram com muito entusiasmo e afinidade entre si, além de promoverem grande interação com a platéia. Com frases de positividade e esperança em suas letras e conversas, a banda fechou o primeiro dia de evento com a energia e musicalidade que caracterizam o Piauí Pop desde sua criação.

Foto: Gabriel Prado/Conecta PiauíPiauí Pop / Estádio Albertão
Piauí Pop / Estádio Albertão

Além das atrações musicais, o evento contou também com uma roda-gigante com livre acesso para todos que estiveram no festival, proporcionando uma vista privilegiada de todo o espaço.

Comente