Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Jurados apontam falta de ousadia e rebaixamento marca desfile da Niterói

Avaliações do Grupo Especial indicam problemas de criatividade no enredo da escola
Redação

As justificativas dos jurados do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro foram divulgadas nesta quinta-feira (19/2) pela Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro e revelaram os principais fatores que levaram ao rebaixamento da Acadêmicos de Niterói. As informações foram publicadas pelo Metrópoles.

A escola levou à Marquês de Sapucaí o enredo “Do alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, mas enfrentou dificuldades principalmente no quesito Enredo. Dos quatro avaliadores, três aplicaram descontos por considerarem que a proposta apresentou limitações criativas e pouca inovação narrativa.

Uma das juradas que atribuíram nota 9,8 foi Fernanda Santos, que apontou previsibilidade na condução do tema. Para ela, apesar do tom lúdico, o desfile ficou excessivamente preso a uma linha central, sem explorar novas possibilidades criativas.

Também com nota 9,8, Lucinea dos Santos indicou fragilidade tanto na execução quanto na criatividade. Segundo a avaliadora, a abordagem do enredo se mostrou muito ilustrativa, o que resultou em cortes na pontuação desses subquesitos.

A menor nota veio de Johnny Soares, que deu 9,6. Ele destacou a falta de ousadia na narrativa apresentada pela escola, classificando o desfile como linear e sem surpresas ao longo dos setores e alas.