Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Homem casado com holograma de desenho animado afirma que recuperou felicidade

'Sabia que minha verdadeira atração era por alguém que não é humano', diz homem em entrevista

Akihiko Kondo, um homem japonês de 41 anos de idade, é casado com Hatsune Miku, uma cantora japonesa — e que é uma personagem holográfica. Em entrevista à BBC News, Akihiko conta que seu casamento com a personagem fictícia o ajudou a recuperar a felicidade. O japonês completou 10 anos de matrimônio com a cantora neste ano.

Foto: ReproduçãoAkihiko Kondo é casado há 10 anos com Hatsune Miku
Akihiko Kondo é casado há 10 anos com Hatsune Miku

“Eu sabia que me sentia atraído por mulheres humanas reais. Mas eu sabia que minha verdadeira atração era por alguém que não é humano, e quando me libertei desta mentalidade tradicional, fui capaz de me liberar para encontrar o que realmente amo”, disse ele à BBC.

Akihiko relata que conheceu sua esposa enquanto passava por um episódio depressivo após sofrer assédio moral e bullying em uma empresa onde trabalhava. “No início, quando comecei a assistir aos vídeos, chorava enquanto recuperava minha sensação de felicidade. Houve dias em que eu ficava de manhã até a noite vendo vídeos da Miku”, diz.

O homem sabe que seu casamento é desaprovado por parte da sociedade “Acho que o problema está no fato de que a discriminação contra os otakus [fãs de animes e cultura pop oriental] ainda existe, e é relevante", conta.

Hatsune Miku
A esposa de Akihiko Kondo, a cantora japonesa Hatsune Miku, é uma personagem fictícia projetada por uma empresa de software que vende pequenas caixas que projetam seu holograma. As caixinhas funcionam como um software que responde a comandos de voz, como as famosas Siri, da Apple, e Alexa, da Amazon. A personagem é uma garota de cabelos azuis que chegam à altura dos joelhos.

Comente