Zé Pereira de Timon 2025 mantém tradição e atrai multidão com grandes atrações
Evento resgata abadás, impulsiona a economia e reúne milhares no prolongamento da Avenida PiauíTimon viveu mais uma noite de festa e tradição neste sábado (22) com a 33ª edição do Zé Pereira. O evento, realizado no prolongamento da Avenida Piauí, trouxe atrações de peso como Igor Kannário, Psirico e Álvaro Neto, consolidando-se como um dos maiores carnavais antecipados do Maranhão.

O prefeito de Timon, Rafael Brito, destacou as novidades desta edição:
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
"Tem muita coisa diferente. Primeiro, voltamos à data original. Além disso, resgatamos o nosso abadá, e hoje temos milhares de pessoas vestindo abadás Liloia e Rosa, trazendo essa simbologia do artista para a cidade. Com certeza, teremos um grande cenário diferenciado. A folia está movimentando os barraqueiros, gerando economia e vida, que é um dos grandes objetivos do evento."

A secretária de Cultura, Glauciane Correia, ressaltou a receptividade da cidade e o impacto econômico do evento:
"Timon segue mantendo a tradição do Zé Pereira, mesmo com Teresina não realizando seu evento. Nesta 23ª edição, trouxemos várias inovações, como o retorno do concurso de Garoto e Garota Zé Pereira. Além disso, resgatamos o abadá, que, mesmo sendo um evento de pipoca, possibilitou a geração de renda para costureiras, lojas de bijuterias e acessórios. Criamos um ciclo econômico muito positivo."

O apresentador Ieldyson Vasconcelos, que participou da transmissão do evento, destacou a novidade do Camarote e sua rápida adesão pelo público:
"Já participei do Zé Pereira de Timon umas oito, nove, dez vezes, mas essa é a primeira vez que temos um Camarote e realizamos a transmissão do evento. Tudo isso traz uma nova experiência. Como em toda novidade, a gente vai aprendendo, errando e acertando, mas estamos muito felizes. Não imaginava que os ingressos do Camarote se esgotariam tão rápido, e foi um sucesso absoluto de público."

Confira a reportagem em vídeo: