Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Amistoso: seleção brasileira sofre goleada de 4x2 em partida contra o Senegal

com gols marcados por Marquinhos e Lucas Paquetá, seleção brasileira sofre com falta de marcações

Na tarde desta terça-feira (20/06), a seleção brasileira enfrentou o Senegal em um amistoso em Lisboa, Portugal. O Brasil entrou como favorito na partida e logo aos 11 minutos do primeiro tempo o placar foi aberto a favor da seleção brasileira nos pés de Lucas Paquetá.

O Brasil continuou dominando a primeira metade e em seguida marcou mais um gol, porém anulado pelo VAR (Video Assistant Referee) por impedimento. Depois, o Senegal começou a atacar mais o gol de Ederson e aos 22 minutos do primeiro tempo o atacante Habibou Diallo aproveitou a falha de Joelinton para marcar para Senegal. 1x1 no placar, fim de primeiro tempo.

Foto: Reprodução/ TwitterAtacante senegalês Sadio Mané e Ponta direita Malcom
Atacante senegalês Sadio Mané e Ponta direita Malcom

O primeiro tempo começou bem para Senegal, apesar da posse de bola estar bastante favorável para o Brasil. Aos 52 minutos do segundo tempo o zagueiro Marquinhos marcou contra, deixando o placar a favor do time senegalês, e aos 55 minutos, Sadio Mané marca um golaço após toque de bola na área da seleção brasileira. O zagueiro Marquinhos também marcou a favor do Brasil logo após um escanteio cobrado na área de Senegal, deixando o placar em 3x2 para Senegal.

Após o 5º gol, o jogo esquentou, irritando alguns jogadores brasileiros e senegaleses, além de provocar uma confusão generalizada. A confusão aconteceu após uma falta do Diatta em cima de Bruno Guimarães, num contra ataque do Brasil que poderia resultar em gol. Danilo e Militão saíram em defesa do companheiro e tomaram cartão amarelo juntamente com Diatta. Nos acréscimos finais da partida e contra ataque de Senegal, o goleiro Ederson fez falta no atacante Jackson e o juiz marcou pênalti para Senegal. Sadio Mané amplia e faz 4x2 para a seleção senegalesa.

A seleção brasileira entra em campo novamente em setembro contra a Bolívia, nas eliminatórias da copa do mundo de 2026. A seleção contará em 2024 com o técnico italiano Carlo Ancelloti, atual técnico do Real Madrid.

Comente