Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Bia Ferreira mantém o cinturão mundial e manda recado: 'Vou dominar a categoria!'

A baiana Beatriz Ferreira mostrou mais uma vez por que é um dos grandes nomes do boxe mundial
Redação

A baiana Beatriz Ferreira mostrou mais uma vez por que é um dos grandes nomes do boxe mundial. Quase oito meses após conquistar o cinturão de campeã peso-leve da IBF (Federação Internacional de Boxe), Bia defendeu o título com autoridade neste sábado (14/12), em Monte Carlo, no Principado de Mônaco. A brasileira de 31 anos venceu a francesa Licia Bourdesa, de 32, por decisão unânime dos juízes, após um duelo de 10 rounds.

A adversária, que entrou no ringue com um cartel respeitável de 23 vitórias (quatro por nocaute) e apenas duas derrotas, não conseguiu acompanhar o ritmo imposto pela campeã. Com uma atuação firme e técnica, Bia ditou o combate e deixou claro que não está no topo por acaso.

Bicampeã mundial no boxe amador (2019 e 2023), vice-campeã olímpica em Tóquio 2020 e bronze em Paris 2024, Bia decidiu encarar um novo desafio este ano e migrou para o profissionalismo. A mudança veio acompanhada de muito trabalho duro. Na véspera do confronto, o técnico Mateus Alves, que também treina a seleção brasileira, destacou a dedicação da atleta na preparação para essa primeira defesa de título.

A caminhada de Bia no profissional começou com tudo: o cinturão veio em abril deste ano, quando ela nocauteou a argentina Yanina Lescano no sexto round e colocou o mundo do boxe em alerta.

Recado dado
Logo após a vitória em Monte Carlo, a brasileira foi direta e mandou um recado às adversárias da categoria:
“Foi uma luta muito boa. Estou pegando o ritmo do profissional ainda, é um degrau de cada vez. Sei que posso dominar essa categoria, vou dominar e vir cada vez melhor. Irei enfrentar qualquer uma. Lutadoras da categoria, se preparem!”

Comente