Botafogo vence São Paulo em pênaltis dramáticos e vai à semi após 51 anos
A última vez que o Alvinegro esteve nas semifinais da Libertadores foi em 1973O Botafogo venceu o São Paulo nas penalidades e está na semifinal da Copa Libertadores depois de 51 anos. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o Glorioso levou a melhor nos pênaltis (5 a 4) em pleno Morumbis para mais de 60 mil torcedores em noite dramática nesta quarta-feira (25).
Antes de a bola rolar no MorumBis para São Paulo e Botafogo a torcida tricolor fez um espetáculo de faixas, sons e luzes. A atmosfera poderia ser um diferencial para o time da casa buscar a classificação às semifinais da Libertadores depois do 0 a 0 no Rio, mas quando o jogo começou o São Paulo foi superado. Logo aos 14 Almada aproveitou erro de saída de bola tricolor e fez 1 a 0 para o Botafogo. O tricolor teve a chance do empate ainda no primeiro tempo, mas Lucas Moura perdeu pênalti.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Já no segundo tempo o São Paulo melhorou, criou, mas desperdiçou, até que aos 42 minutos Calleri de cabeça empatou. O resultado levou a decisão aos pênaltis. Na disputa, Calleri perdeu pelo São Paulo, Vitinho pelo Botafogo e nas alternadas Nestor errou no lado tricolor e Matheus Martins converteu e classificou o alvinegro às semifinais.