Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Com mais duas especiais, campeões do Piauí Rally Cup são definidos em dia de prova

Premiação dos campeões piauienses de rally de velocidade acontecerá no mês de dezembro
Redação

Velocidade e adrenalina definiram os dois dias de competição do Piauí Rally Cup 2025, que aconteceu neste sábado e domingo, 1º e 2 de novembro, na Usina Comvap, zona Rural de União, região Norte do Estado. O circuito de 61 Km definiu também os campeões do Campeonato Piauiense de Rally de Velocidade nas modalidades Motos, Quadriciclos e UTVs.

Foto: Divulgação/AscomPiauí Rally Cup
Piauí Rally Cup

O presidente da Federação de Motociclismo do Piauí (FMP), Zenardo Maia, informa que a premiação dos campeões piauienses de rally de velocidade acontecerá no mês de dezembro, juntamente à festa de premiação das demais modalidades da entidade, como o Piauiense de Regularidade.

O diretor geral do evento, Landerson Carvalho disse que o feedback do rally foi muito positivo. “Começamos com um trabalho social uma semana antes na Fazenda Meruoca e depois tivemos os dias de competição. A gente contou com a estrutura de resgate, porque são veículos que chegam a velocidades altas, são competidores que já são preparados, que correm com todo o equipamento de segurança, mas, além disso, a gente tem a nossa própria estrutura”, disse Landerson.

Foto: Divulgação/AscomPiauí Rally Cup
Piauí Rally Cup

O piauiense Lauro Rodolpho Lopes foi o mais veloz nas motos em todas as especiais, sagrando-se campeão do Piauí Rally Cup e, ainda, campeão Piauiense de Rally de Velocidade. O piloto da Gas Gas corre na categoria RX1 e diz que a cada dia a pista apresentava uma surpresa diferente.  

“A prova foi fantástica. O mais gostoso foi que cada volta foi uma surpresa diferente. Foi muito gratificante ganhar essa prova e ainda o título do Piauiense. A gente investe, treina, faz academia, bike, faz a preparação psicológica e sempre quando vem a vitória é gratificante”, afirma Lauro. 

Foto: Divulgação/AscomPiauí Rally Cup
Piauí Rally Cup

Adilson Kilka, diretor de rally da Confederação Brasileira do Motociclismo, fez uma avaliação positiva da prova que, segundo ele, surpreendeu pela estrutura, organização, investimento, pelos detalhes de segurança e no retorno de mídia junto à imprensa. “Então, só a parte plástica já é surpreendente e a parte técnica e a esportiva são perfeitas, exploram o melhor possível dentro da região onde está passando e o piloto e máquina podem ser testados”, disse.

Nos 4x4, quem ficou na primeira colocação geral nos dois dias de prova foi a dupla de Fronteiras (PI), João Gutemberg, piloto e Samires Batista, pela primeira vez na navegação em um rally. “A pista estava muito boa, com trecho de areia, pedra e com a chuva foi excelente”, disse o piloto. Em segundo, venceu o piloto piauiense Izaac Aguiar.

Nos quadriciclos, o campeão do PRC com o acumulado de menor tempo na prova foi Jefferson Nobre, de Fortaleza. Já o campeão Piauiense dos quadris, no acumulado por pontos é Giovani Castro, também de Fortaleza. “A gente fez uma prova excelente, a minha primeira vez aqui no Piauí e gostei muito da prova, desafiadora”, disse Jeferson. “É uma prova realmente bem puxada. Sou acostumado a fazer bajas, mas é geralmente uma prova de até 30 km, essa foi o dobro, foi 60. Então realmente puxou muito do físico, mas deu quase tudo certo, avalia Giovani Castro.

Foto: Divulgação/AscomPiauí Rally Cup
Piauí Rally Cup

Nos UTVs, o campeão do PRC com o acumulado de menor tempo foi o piloto Leonardo Beleza, categoria Pro, de Fortaleza (CE). O segundo lugar ficou a dupla Diogo Mesquita e Artur Carvalho, categoria Dupla Pro. 

Todos os resultados das especiais e acumulados do Piauí Rally Cup estão disponíveis neste link da empresa de apuração Cronosat: https://satcron.com.br/novo/2025/2530-piaui.html.

Comente