Conclave: confira os times que os cardeais brasileiros torcem
Essa diversidade pode revelar curiosas conexões entre fé e futebolNo Conclave da Capela Sistina, onde 133 dos 135 cardeais têm direito a voto, sete representam o Brasil. Essa diversidade pode revelar curiosas conexões entre fé e futebol. Apesar dos favoritos não serem brasileiros, a possibilidade de um cardeal do Brasil se tornar Papa não está descartada.
Dom Odilo Pedro Scherer
Nascido em Cerro Largo, Rio Grande do Sul, o Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, tem sua ligação com o Athletico-PR revelada por seu primo, Elói Scherer.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Dom Jaime Spengler
Originário de Gaspar, Santa Catarina, Dom Jaime Spengler, presidente da CNBB e arcebispo de Porto Alegre, é torcedor declarado do Internacional.
Dom Orani Tempesta
Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, embora não tenha revelado seu time de coração, visitou as sedes dos quatro grandes clubes cariocas – Botafogo, Fluminense, Vasco e Flamengo – para realizar cerimônias religiosas.
Papa Francisco
O Papa Francisco, antes de assumir o papado, era um apaixonado torcedor do San Lorenzo, time argentino. Essa paixão futebolística evidencia como o esporte pode unir pessoas em diferentes contextos, inclusive no mais alto escalão da Igreja Católica.