Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Daniel Alves recebe liberdade provisória sob fiança de 1 milhão de euros

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo crime de agressão sexual

A Justiça de Barcelona aceitou o pedido de liberdade provisória do ex-jogador brasileiro Daniel Alves, condenado por estupro em fevereiro deste ano. Em decisão publicada nesta quarta-feira (20/03), os juízes aceitaram deixar Alves em liberdade sob fiança de 1 milhão de euros (aproximadamente de R$ 5,4 milhões), enquanto a defesa aguarda a sentença definitiva.

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo crime de agressão sexual, acusado de estuprar uma mulher em uma boate em Barcelona. 

Foto: Reprodução/AFPDaniel Alves pelo Barcelona
Daniel Alves pelo Barcelona

Os juízes determinaram ainda, que, caso a defesa pague a fiança solicitada, todos os passaportes de Daniel Alves serão recolhidos pela Justiça. Dois dos três juízes informaram que não há mais risco de fuga nem de repetição do crime, como alegou a defesa, e, por isso, aceitaram conceder a liberdade provisória.

"O tribunal delibera, por maioria e com voto individual: 'Acordar a prisão provisória de Daniel Alves, que pode ser evitada mediante o pagamento de uma fiança de 1.000.000 euros e, se o pagamento for verificado, e acordada a sua libertação provisória, ou retirada de ambos os passaportes, espanhol e brasileiro, a proibição de sair do território nacional, e a obrigação de comparecer semanalmente a este Tribunal Provincial, bem como quantas vezes for convocada pela Autoridade Judiciária", disse a sentença.

Comente