'Essa medalha aqui é do Piauí e do Brasil', diz o atleta campeão Stanley Torres
O atleta agradeceu o apoio dos piauienesesO atleta da Polícia Militar do Piauí, Stanley Torres, se tornou campeão mundial de judô nesta quinta-feira (03/08). O soldado é o único piauiense entre os brasileiros que participaram e foi sua primeira vez no Campeonato Mundial de Polícias e Bombeiros, realizado em Winnipeg, no Canadá.
Stanley Torres, lotado no 6º Batalhão da Polícia Militar de Teresina, já foi campeão da seletiva do campeonato brasileiro regional este ano e conquistou sua 12ª medalha na competição. No currículo como atleta, enumera várias conquistas no cenário local, regional, nacional e também internacional. Além das disputas de seletivas olímpicas e breves passagem pela seleção de judô.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Para a competição o atleta intensificou os treinos para conquistar a vitória. “Campeonato muito difícil, várias modalidades, atletas de vários países e a gente conseguiu se consagrar campeão. Fizemos quatro lutas, venci as quatro lutas por Ippon. A final, com um atleta da Suíça, fortíssimo, mas a gente fez a nossa estratégia e conseguimos a nossa vitória”, disse.

O atleta agradeceu o apoio do governador Rafael Fonteles e do Comandante-Geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes. “É um agradecimento a todos que torceram por mim e essa medalha aqui é do Piauí e do Brasil”, completou.
Além disso, o atleta também enfrentará nesta sexta (04/08) um desafio diferente, pela primeira vez, só que por outra categoria: o jiu-jítsu. Ele lutará pela categoria intermediário (faixa azul e roxa), também representando o estado do Piauí.