Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Jogador do Nacional-URU que passou mal em campo morre em São Paulo

Juan Izquierdo não conseguiu reagir ao tratamento e faleceu nessa terça-feira (27)
Redação

O hospital Albert Einstein confirmou na noite dessa terça-feira (27/08), o falecimento do jogador Juan Manuel Izquierdo, do Nacional-URU. O zagueiro teve um mal súbito em uma partida disputada contra o São Paulo no Morumbis na última quinta-feira e não conseguiu reagir ao tratamento. As informações foram confirmadas pelo portal GE, da Globo.

O atleta caiu no gramado nos últimos minutos do segundo tempo da partida disputada pelas oitavas de final do Campeonato da Libertadores. O jogador foi diagnosticado, a priori, com uma arritmia cardíaca. No último sábado, o hospital onde estava internado em São Paulo, informou que o jogador havia sofrido uma parada cardíaca enquanto era encaminhado para a emergência de ambulância e precisou ser ressuscitado pelos profissionais de saúde. 

Foto: ReproduçãoJogador do Nacional-URU que passou mal em campo morre em São Paulo
Jogador do Nacional-URU que passou mal em campo morre em São Paulo

No último domingo, um boletim médico emitido pelo hospital Albert Einstein informou que novos exames de Izquierdo indicavam “progressão do comprometimento cerebral” e também “aumento da pressão intracraniana”. Em atualizações seguintes de seu estado de saúde, o jogador seguiu sob “cuidados intensivos neurológicos, dependente de ventilação mecânica”. 

Já na noite dessa segunda-feira (27/08), o hospital informou que o zagueiro apresentava um “quadro neurológico crítico”. A família de Izquierdo, formado por seus pais Nelson e Sandra e a esposa Selena, com quem teve uma filha de dois anos e um recém-nascido, estão no Brasil e acompanhavam de perto o tratamento do atleta após sua internação. 

Como forma de luto pela morte de Juan Izquierdo, o Campeonato Uruguaio foi interrompido e ainda não há previsão para que as partidas retornem. Nas redes sociais, a morte prematura do atleta causou comoção e foi lamentada por diversas personalidades e clubes de futebol, como o São Paulo que emitiu uma nota de pesar em suas redes sociais:

“Vivemos dias de orações, união e esperança, e hoje estamos em profunda tristeza com a notícia do falecimento de Juan Izquierdo, atleta do @nacional. Nossas condolências aos familiares, amigos, colegas de trabalho, torcedores do Nacional e a todo o povo uruguaio neste momento de dor. Um dia triste para o futebol. Descanse em paz, Juan”, escreveu o clube paulista.

Com informações do Em OFF.

Comente