José Aldo fará luta de despedida no UFC 301, no Rio de Janeiro
Em sua última luta, brasileiro encara promessa dos pesos-galos Jonathan MartinezJosé Aldo, considerado uma lenda do MMA, anunciou sua despedida das lutas competitivas. Para marcar este momento especial, ele realizará uma última luta diante da torcida brasileira no UFC 301, agendado para o dia 4 de maio, no Rio de Janeiro.
O ex-campeão peso-pena, que tem uma luta restante em seu contrato com o UFC, enfrentará o promissor peso-galo Jonathan Martinez, dos Estados Unidos. Martinez, com 13 lutas no UFC e seis vitórias consecutivas, apresenta um histórico de 19 vitórias e quatro derrotas aos 29 anos de idade.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Aldo, aos 37 anos, é aclamado como o maior peso-pena da história. Inicialmente competindo na categoria de 66kg, ele enfrentou os principais nomes da divisão e deixou sua marca na história do esporte. Em 2019, ele desceu para a categoria peso-galo, onde enfrentou adversários renomados como Marlon Moraes, Petr Yan (em uma luta pelo cinturão vago da categoria no UFC 251), Marlon Vera, Pedro Munhoz, Rob Font e Merab Dvalishvili.