Paris Saint-Germain e Inter de Milão: tabu da final da Champions em Munique
Entenda como histórico de finais em Munique pode favorecer PSG na Champions League
Redação
A temporada 2024/25 da Champions League reserva uma final histórica entre Paris Saint-Germain e Inter de Milão, marcada para o dia 31 de maio na Allianz Arena, estádio do Bayern de Munique, na Alemanha. Para o PSG, a busca pelo primeiro título na competição ganha um aspecto curioso: a cidade de Munique, local da decisão, pode se tornar uma "aliada" para a equipe francesa.
O Tabu de Munique na Champions League
- Em 1978/79, no estádio Olímpico de Munique, o Nottingham Forest da Inglaterra surpreendeu e venceu o Malmo da Suécia, conquistando seu primeiro título.
- Já em 1992/93, novamente no Olímpico de Munique, o Olympique de Marselha derrotou o Milan por 1 a 0, sagrando-se campeão pela primeira vez.
- O terceiro caso foi em 1996/97, com o Borussia Dortmund vencendo a Juventus por 3 a 1, também no Olímpico de Munique.
- Em 2011/12, na Allianz Arena, palco da decisão de 2025, o Chelsea bateu o Bayern de Munique nos pênaltis, conquistando seu primeiro título na Champions League.
Na final atual, teremos um embate entre um PSG sedento por sua primeira conquista e uma Inter de Milão em busca do quarto título. Enquanto o PSG almeja manter a tradição de campeões inéditos em Munique, a Inter luta por mais uma glória na principal competição de clubes da Europa.