Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plano de recuperação judicial: Vasco busca estabilidade financeira

Vasco protocola plano para reestruturar saúde financeira do clube e SAF
Redação

O Vasco deu um passo importante em direção à recuperação financeira ao protocolar o plano de recuperação judicial, buscando restabelecer sua saúde econômica. Esse movimento representa a transição do diagnóstico para a ação, apresentando propostas cruciais para o cumprimento das obrigações tanto do clube quanto da SAF.

Em fevereiro deste ano, o Vasco deu entrada com o pedido de recuperação judicial na 4ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), como parte de um processo de reestruturação iniciado no ano anterior. Agora, inicia-se a fase de análise por parte do Poder Judiciário e dos credores, conforme previsto em lei. Posteriormente, os credores serão convocados para deliberar sobre a aprovação do plano em uma Assembleia Geral, em data a ser agendada.

Planejamento e Objetivos

O Vasco já vinha preparando esse movimento desde setembro, assegurando que os investimentos no futebol serão mantidos, assim como o pagamento pontual de salários e demais compromissos. Além disso, a direção enfatizou que a recuperação judicial visa proporcionar segurança jurídica, criando um ambiente de previsibilidade e estabilidade financeira, o que pode atrair novos investidores.

Comunicado do Vasco

"Nesta segunda-feira (05), o CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA e a VASCO SAF protocolaram o Plano de Recuperação Judicial, um marco crucial no processo de reestruturação financeira. Esta etapa representa a transição do diagnóstico para o plano, estabelecendo as medidas essenciais para o cumprimento das obrigações do Clube de Regatas Vasco da Gama e da Vasco SAF, além de definir as bases para a reestruturação financeira", afirmou a nota emitida pelo clube.

"Diante do desafiador cenário, o Vasco reforça seu compromisso em superar os desafios e continuar gerando valor, tanto dentro quanto fora de campo. Com a submissão do Plano de Recuperação Judicial, inicia-se a fase de análise pelas instâncias judiciais e credores, rumo à possível aprovação em Assembleia Geral, seguindo os trâmites legais estabelecidos".

Comente