Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Sevilla bate Roma e garante mais um título de Europa League

O time espanhol nunca perdeu uma final da competição

Na tarde desta quarta-feira (31/05) O Sevilla ganhou seu 7° titulo de Europa League ao vencer a Roma na final. A disputa foi levada para os pênaltis devido ao empate no tempo regulamentar por 1x1. A final aconteceu em Budapeste, na Hungria.

A Roma começou o jogo bem, colocando o time do Sevilla em situações arriscadas. Mesmo com pouca posse de bola, o time Italiano abriu o placar com o campeão do mundo Paulo Dybala após uma assistência de Gianluca Mancini. O Sevilla tinha bastante posse de bola, mas não era tão eficaz no ataque, terminando o primeiro tempo com dois chutes ao gol.

Foto: Attila KISBENEDEK / AFPJogadores do Sevilla comemorando o gol do título
Jogadores do Sevilla comemorando o gol do título

A ineficiência no ataque do Sevilla foi corrigida no segundo tempo, trazendo bastante resultado ao time quando Mancini, que havia dado assistência a Dybala, marcou contra deixando tudo igual em Budapeste. A disputa no segundo tempo foi enorme, com pênalti anulado pelo VAR e bastante cartão amarelo para ambas as equipes. Com o resultado empatado, o jogo seguiu para as prorrogações, onde os dois times lutavam contra o cansaço e contra o estresse, que causou mais cartões amarelos nessa etapa do jogo.

Com a disputa nas prorrogações empatada, o jogo seguiu para os pênaltis, onde o Goleiro Bono brilhou defendendo a cobrança de Gianluca Mancini, o mesmo jogador que marcou contra no tempo regulamentar. Rui Patrício, goleiro da Roma, defendeu o chute de Montiel, mas ao checar o VAR foi constado que o goleiro se adiantou na cobrança, sendo repetido o chute e assim, sendo feito o gol do título.

O Sevilla chegou ao seu 7° título, sendo o maior campeão da competição conquistando os títulos em 2006, 2007, 2014, 2015, 2016, 2020 e 2023. O segundo maior campeão é o Atlético de Madrid, com 3 títulos. 

Fonte: O Povo

Comente