Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Técnico da Irlanda ironiza Cristiano Ronaldo após expulsão nas Eliminatórias

O treinador afirmou que a ação em campo do português levou à expulsão: 'entrei na cabeça dele'

A derrota de Portugal para a Irlanda, nessa quinta-feira (13/11), pelas eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2026, acabou marcada pela expulsão de Cristiano Ronaldo, a primeira do atacante em 226 partidas pela seleção. O lance aconteceu aos 17 minutos do segundo tempo, quando o português atingiu O’Shea com uma cotovelada durante uma disputa por espaço na área.

A jogada inicialmente rendeu apenas um cartão amarelo, mas o árbitro voltou atrás após ser chamado à beira do campo para revisar as imagens. Ao retornar, anulou a advertência e aplicou o vermelho direto. Ronaldo deixou o gramado sob aplausos irônicos da torcida irlandesa e ficando irritado com o adversário envolvido na jogada.

A saída do craque também gerou um breve bate-boca com Heimir Hallgrímsson, técnico da Irlanda. O treinador afirmou depois da partida que sua postura em campo não teve relação com a expulsão, mas ironizou a reação do atacante português ao dizer que seu comportamento pode ter influenciado o emocional do jogador.

"Ele me elogiou por pressionar o árbitro. Foi a ação dele em campo que lhe custou o cartão vermelho. Não teve nada a ver comigo. Talvez eu tenha entrado na cabeça dele" disse o técnico.

Com o cartão vermelho, Cristiano Ronaldo encerra de forma antecipada sua participação nas eliminatórias. Ele estava previsto para se despedir da competição no jogo contra a Armênia, no domingo, em Lisboa, mas cumprirá suspensão. Dependendo da decisão disciplinar, a punição pode se estender para partidas da própria Copa do Mundo de 2026, caso Portugal confirme a classificação.