Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Agricultores do Piauí desembarcam para participam da 4ª Feira Nordestina no MA

Evento reúne produtos, cultura e economia solidária e deve atrair mais de 50 mil visitantes

Ao som de muita cantoria e embalados pelo entusiasmo, os agricultores familiares do Piauí desembarcaram em São Luís do Maranhão para participar da 4ª edição da Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária. O evento, que já se consolidou como um dos maiores do setor no Nordeste, acontece entre os dias 26 e 29, em um dos cenários mais emblemáticos da capital maranhense, entre a Praia da Ponta d’Areia e a Lagoa da Jansen.

Foto: Conecta PiauíAgricultores do Piauí desembarcam para participam da 4ª Feira Nordestina no MA
Agricultores do Piauí desembarcam para participam da 4ª Feira Nordestina no MA

Logo após a chegada, os produtores se reuniram para montar os estandes e organizar os produtos que representam a diversidade da agricultura familiar piauiense. Quem passeia pela feira encontra desde artesanato tradicional até cachaças premiadas e bebidas artesanais inovadoras.

Serão quatro dias de comercialização intensa, intercâmbio cultural e troca de experiências com agricultores de todos os estados do Nordeste. A expectativa é que mais de 50 mil pessoas circulem pelo espaço durante o evento.

Hidromel de Piracuruca é destaque entre os produtos do Piauí

Entre as novidades apresentadas está o hidromel produzido em Piracuruca, no Norte do estado. Responsável pela fabricação, Ana Mendes, presidente da Codevarp/Piracuruca  conta como a bebida vem conquistando o público:

Foto: Conecta PiauíAna Mendes, presidente da  Codevarp/Piracuruca
Ana Mendes, presidente da Codevarp/Piracuruca

“O hidromel é uma bebida fermentada de mel, a bebida mais antiga do mundo. Trouxemos variedades com especiarias, com morango, com hibisco. E também trouxemos a apitoxina, que é uma pomada feita a partir do veneno da abelha, ótima para dores reumáticas, inflamações, artrite, artrose… e é um botox natural, muito bom para a mulherada.”

Além do hidromel, outros produtos como mel, doces, plantas ornamentais, bordados, cerâmicas e itens de economia solidária compõem a representação piauiense.