Aluno menor de idade é agredido por motorista da escola, em São Francisco do Piauí
O motorista identificado por Samuel Coutinho, admitiu a agressão física contra o estudanteUm estudante menor de idade sofreu agressões físicas dentro do ônibus escolar quando retornava para casa. O fato aconteceu na última sexta-feira (20/09) no município de São Francisco do Piauí, que fica a cerca de 320 km da capital Teresina.
Segundo as informações repassadas pela mãe, Marilza da Silva, que mora na comunidade rural Sítio do Meio, o motorista acertou o menino com um tapa nas costas, após uma brincadeira de jogar água no rosto, que ocorreu entre o filho e um colega dentro do ônibus.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
O motorista identificado por Samuel Coutinho, admitiu a agressão física contra o estudante de apenas 11 anos de idade. Em conversa com a mãe, ele se desculpou após confessar ter batido na criança, e ponderou dizendo que o fato não vai se repetir.
Confira o áudio:
O fato foi levado ao conhecimento da polícia, onde foi gerado um boletim de ocorrência.
Ainda sobre a situação das crianças das rede pública municipal de ensino em São Francisco do Piauí, outras denúncias graves também foram feitas por Marilza da Silva. A mãe faz um alerta em relação ao estado de conservação dos veículos que são utilizados para fazer o transporte dos estudantes na cidade.
“O transporte está dando nojo. Meus filhos passam de três a quatro dias sem irem à escola. O ônibus não presta, as janelas não tem vidro. Estou pedindo essa ajuda...” – diz Marilza
O Conecta Piauí tem acompanhado registros de casos de violência envolvendo crianças no ambiente escolar.