Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Associações de Teresina se unem e lançam Nota de Repúdio contra Silvio Mendes

Sílvio Mendes, protocolou uma ação na Justiça pedindo a suspensão das obras que seriam executadas

Aconteceu nesta segunda-feira (13/05), o encontro de associações de Teresina, para lançamento e assinatura de uma Nota de Repúdio em desfavor ao pré-candidato a prefeito da capital, Sílvio Mendes. O evento aconteceu na sede da Associação dos Amigos do Bairro Itararé (AMI).

De acordo com a denúncia feita pela população, Sílvio Mendes, protocolou uma ação na Justiça pedindo a suspensão das obras que seriam executadas pelo Governo do Estado através do Orçamento Participativo (OPA), na qual contempla várias regiões de Teresina.

Foto: Tiago Moura/ Conecta PiauíPresidente da Federação de Bairros do Piauí (FEBAPI), Antônio Araújo
Presidente da Federação de Bairros do Piauí (FEBAPI), Antônio Araújo

O presidente da Federação de Bairros do Piauí (FEBAPI), Antônio Araújo, comentou com o Conecta Piauí, que a ação é uma forma de intimidar os dirigentes.

“O União Brasil entrou com um processo na justiça, na nossa opinião, para tentar intimidar alguns dirigentes do movimento comunitário, sobretudo porque o movimento nesse período eleitoral é muito influente e cumpre um papel importante. Um ataque não à entidade, mas sim aos seus dirigentes. A gente não pode ficar calado diante de uma situação como essa., porque é uma tentativa de intimidação, a Associações de Moradores e Conselhos Comunitários do Piauí, eles são o órgão mais próximo da população”, disse o presidente da FEBAPI.

Foto: Tiago Moura/ Conecta PiauíPresidente da Federação das Associações de Moradores e Conselhos Comunitários do Piauí (FAMCC), Neide Carvalho
Presidente da Federação das Associações de Moradores e Conselhos Comunitários do Piauí (FAMCC), Neide Carvalho

A presidente da Federação das Associações de Moradores e Conselhos Comunitários do Piauí (FAMCC), Neide Carvalho, informou o motivo para a nota de repúdio.

“Nós estamos nas três federações, lançando uma carta aberta ao povo de Teresina, em especial às lideranças comunitárias e as comunidades que estão recebendo a tão sonhada obra do OPA, que tem data para iniciar e data para terminar. Então o motivo para fazer isso, foi uma ação na justiça coordenada pela federação União Brasil, que tem um pré-candidato em Teresina, que fala que a associação de moradores do Emanuel Evangelista está fazendo campanha para outro pré-candidato e nós estamos repudiando essa ação”, disse a presidente da FAMCC.

Tópicos

Comente