Bancada federal busca reverter cancelamento de voos em São Raimundo Nonato
Marcelo Castro e deputados acionam Ministérios para evitar suspensão dos voos diretos da regiãoA bancada federal do Piauí, composta pelo senador Marcelo Castro e pelos deputados Castro Neto (PSD) e Florentino Neto (PT), está unida na tentativa de reverter a suspensão dos voos comerciais para São Raimundo Nonato, no Piauí. Em entrevista, Marcelo Castro revelou que acionou os Ministérios do Turismo e dos Portos e Aeroportos para interceder na decisão da Azul Linhas Aéreas, que anunciou o cancelamento dos voos diretos para Recife a partir de 10 de março. A companhia alegou o aumento dos custos operacionais e a alta do dólar como razões para a suspensão.
A companhia iniciou suas operações na cidade em 2022, com dois voos semanais para Recife. Devido à alta demanda, a Azul passou a operar três voos semanais, mas agora optou por interromper a linha aérea, o que tem gerado preocupação entre os moradores da região. Marcelo Castro lamentou a decisão e afirmou que buscará alternativas, inclusive por meio de reuniões com os ministros nas próximas semanas.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
“Vou examinar para ver a razão, pedi uma audiência agora ao ministro do Turismo e ao ministro de Portos e Aeroportos para ver se eles estão sabendo dessa ação, dessa atitude que a Azul está tomando e que providências eles estão pensando de tomar. Não queremos que as companhias tomem prejuízo, mas queremos que as companhias também cumpram a sua função, se elas estão lá, estão ganhando dinheiro, porque é que vão deixar a população desassistida?”, destacou o senador.
Em relação à justificativa da companhia, Castro afirmou que a alta demanda de passageiros nos voos não justificaria a suspensão. Ele mencionou que, recentemente, o voo de São Raimundo Nonato trouxe 55 passageiros e saiu com 68, uma evidência de que a ocupação estava bem acima dos 70% e que o cancelamento não faz sentido.