Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Bar da Thays é desapropriado e se tornará centro de convivência para jovens

Local será vinculado à Secretaria de Estado da Administração para efeito de gerenciamento

O Bar da Thays, localizado na zona Leste de Teresina, foi oficialmente desapropriado, segundo consta no Diário Oficial do Estado do Piauí publicado nesta quinta-feira (23/05). No local será instalado um centro de convivência para jovens, através de ações das Secretarias de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, dos Esportes, da Cultura e da Coordenadoria da Juventude.

Foto: ReproduçãoPolícia apreende material no Bar da Thays
Bar da Thays

ENTENDA O CASO
Na madrugada do dia 14 de janeiro de 2024, cerca de 80 pessoas foram detidas no Bar da Thays durante ações da operação Silêncio e Paz. No local foram encontrados papelotes com drogas, sete armas de fogo e vários celulares com restrição de furto/roubo. Os suspeitos foram levados à Central de Flagrantes. Quatro pessoas com tornozeleiras eletrônicas foram encontradas entre os detidos.

Foto: ReproduçãoDetidos pela Operação Silêncio e Paz
Detidos pela Operação Silêncio e Paz

Em 14 de abril de 2024, um homem identificado como João de Deus Rodrigues Barros Filho, de 31 anos, foi morto a tiros em um baile de reggae no Bar da Thays. Outras três pessoas também foram baleadas e uma delas morreu dias depois no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A vítima foi identificada como Jonas Vieira de Carvalho, 38 anos.

Após o tiroteio, o local foi alvo de operação da Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), juntamente com o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO). Durante a operação, o irmão da dona do estabelecimento, identificado apenas como Lucas, foi preso em posse de uma arma de fogo. Conforme as investigações, o indivíduo já era condenado e estava foragido da Justiça.

Foto: Reprodução/SSP-PIIrmão da proprietária do estabelecimento foi preso durante a operação
Irmão da proprietária do estabelecimento foi preso durante a operação

No dia três de maio de 2024 a Polícia Civil do Estado do Piauí (PC-PI) realizou a apreensão de todo o material utilizado durante a realização de festas na casa de shows, Bar da Thays, em cumprimento à determinação judicial. No mesmo dia o secretário da Segurança Pública, Chico Lucas, anunciou que o órgão iria requerer a desapropriação do terreno onde o bar ficava localizado. De acordo com Chico Lucas, a interdição e desapropriação fazem parte das estratégias de combate ao crime organizado adotadas no Piauí, que preveem a repressão e a prevenção ao tráfico de drogas e outros crimes.

O imóvel fica localizado na Vila Madre Teresa, no bairro Samapi. O local será vinculado, para efeito de gerenciamento, à Secretaria de Estado da Administração.

Leia mais em:

Comente