Bar da Thays é desapropriado e se tornará centro de convivência para jovens
Local será vinculado à Secretaria de Estado da Administração para efeito de gerenciamentoO Bar da Thays, localizado na zona Leste de Teresina, foi oficialmente desapropriado, segundo consta no Diário Oficial do Estado do Piauí publicado nesta quinta-feira (23/05). No local será instalado um centro de convivência para jovens, através de ações das Secretarias de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, dos Esportes, da Cultura e da Coordenadoria da Juventude.
ENTENDA O CASO
Na madrugada do dia 14 de janeiro de 2024, cerca de 80 pessoas foram detidas no Bar da Thays durante ações da operação Silêncio e Paz. No local foram encontrados papelotes com drogas, sete armas de fogo e vários celulares com restrição de furto/roubo. Os suspeitos foram levados à Central de Flagrantes. Quatro pessoas com tornozeleiras eletrônicas foram encontradas entre os detidos.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Em 14 de abril de 2024, um homem identificado como João de Deus Rodrigues Barros Filho, de 31 anos, foi morto a tiros em um baile de reggae no Bar da Thays. Outras três pessoas também foram baleadas e uma delas morreu dias depois no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A vítima foi identificada como Jonas Vieira de Carvalho, 38 anos.
Após o tiroteio, o local foi alvo de operação da Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), juntamente com o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO). Durante a operação, o irmão da dona do estabelecimento, identificado apenas como Lucas, foi preso em posse de uma arma de fogo. Conforme as investigações, o indivíduo já era condenado e estava foragido da Justiça.
No dia três de maio de 2024 a Polícia Civil do Estado do Piauí (PC-PI) realizou a apreensão de todo o material utilizado durante a realização de festas na casa de shows, Bar da Thays, em cumprimento à determinação judicial. No mesmo dia o secretário da Segurança Pública, Chico Lucas, anunciou que o órgão iria requerer a desapropriação do terreno onde o bar ficava localizado. De acordo com Chico Lucas, a interdição e desapropriação fazem parte das estratégias de combate ao crime organizado adotadas no Piauí, que preveem a repressão e a prevenção ao tráfico de drogas e outros crimes.
O imóvel fica localizado na Vila Madre Teresa, no bairro Samapi. O local será vinculado, para efeito de gerenciamento, à Secretaria de Estado da Administração.
Leia mais em:
- 80 pessoas são detidas em reggae durante operação na zona Leste de Teresina
- Criminosos executam homem e deixam quatro baleados em baile de reggae em Teresina
- Bar da Thays é alvo de operação após tiroteio que deixou homem morto em Teresina
- SSP-PI desapropriará Bar da Thays para fazer centro de convivência para os jovens